BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

1 de set. de 2009

Ponto de Discurssão - Uma emoção atlética

Fazer uma postagem, é difícil, porque não sabe quem vai agradar, mas eu estive pensando, mas porque seguir um estereotipo e não fazer o que eu penso? Não há explicação...
Então resolvi vim aqui e abrir um ponto de discurssão, e hoje resolvi falar sobre esporte, o mundo desportivo, competições, jogos, grupo, bola, corrida, saltos, lançamento, chute, taco, juiz, apito, partida, inimigo, time, e outros infinitos verbetes que dfinem muito bem o nosso assunto.

Mas porque querer definir se muitos já sabem o que é? O interessante é discutir, como exemplo, esse que vos escreve é um leigo no assunto, então se você que chegou até aqui queria falar a fundo sobre esporte, num texto concreto, imparcial e complexo sobre o assunto, vai caçar outro blog ou uma coluna, mas você que deseja discutir o assunto, continue.

''A busca pela a aparência ideal e forma perfeita'', o velho clihê de beleza, pode ser uma explicação reta e concisa da importância e necessidade do esporte, mas é isso? Não! Lhes garanto que não que mesmo que eu não curta esporte, meus melhores amigos, são fanáticos por vôlei, futebol, dentre outros. E a percepção é que se querem emagrecer, eles vão à uma academia, mas se querem se divertir, ter emoção, um suor divertido entre outras consequências, entram numa boa partida e riem, jogam, ganham e perdem pra valer, esse é o espírito do bom esportista. Ou seja esportista é o que sabe competir? Não!

O Bom esportista é o que sabe sentir o esporte, tal como o bom leitor é o que sabe sentir o livro, e o bom cantor sentir a música. Sentir, uma palavra de muitos significados, de muitas intensidades, de muitas emoções, tudo isso refletido em todo um corpo que faz o que gosta, e gosta o que faz, praticar esporte. Não faz isso por glória própria, nem por emagrecimento faz por sentir  esporte correndo em suas veias, não precisa ter platéia, nem inimigo, precisa ser esporte e ter emoção. É isso! Chegamos à uma conclusão. Mas quem quiser continuar, nos comentários e para quem eu não agradei, pode sair, ou procure outra postagem legal.

Mas a todos eu desejo bom dia, tarde e noite, que o D. fica por aqui.

4 comentários:

V disse...

adoooooooooooorei... =D
soou esportiista entao óh q chic... Concoooordo plenameeente, espoooorte é felicidad pura, experiencia própria ! é onde vc aprende a ter paciencia, conviver cm pessoas diferentes, com seu proprio jeito d ser, fazer amigos cm os colegas de time e os adversários... sim, pq nao???!! as pessoas nao se definem por um timee.. vamo lá galeera... amizadee é a melhor coisa do mundoo, fica com frescuriinha a toa??? desnecessário! .. falei dmais neh?? ahhaha to empolgadaaa!


By: you know whoo ! =)

Anônimo disse...

aquela pesada.. o.O
M.

Unknown disse...

Reportagem excelente, e acho que você disse pela maioria quando falou que bom esportista é quem sabe sentir o esporte, como se fosse parte do seu ser... Ai, isso tá me lembrando o Lucas Scott =X

Bem, achei essa reportagem uma das melhores, as pessoas estão preferindo as mais engraçadas, eu prefiro as mais "sérias", textos bem elaborados e criativos, informações, ponto de vista e outros. :D

Ass: K. ^^

R. disse...

Realmente você falou tudo D.
Esporte é realmente mais que uma competiçao, é diversão, é alegria, é rir. Parabéns pelo Blog
R.